A dura realidade de empreender versus o sonho de ter o próprio negócio.
Para muitos, ter o próprio negócio é o maio sonhos de todos. Muitas vezes pensamos só na parte boa, não ter horário de trabalho, não ter chefe, ter liberdade, colocar em prática suas próprias ideias e por aí vai.
O que muitos não pensam é na parte ruim, a dificuldade financeira! Dificuldade em conseguir crédito, dificuldade de encontrar pessoas que também se empenham tanto quanto esperávamos, fora a maldita burocracia que insiste em estar presente. Quem já passou por isso sabe muito bem do que eu estou falando, dependendo do segmento do negócio então, as coisas e os prazos pioram.
A entrada no mercado obriga ao dono desempenhar um esforço muito grande para obter clientes, que gerem um volume de vendas suficiente para pagar todos os custos / despesas e esse esforço se repete todos os meses. A estratégia deve ser contínua, pois a sua empresa só se viabilizará, se houver volume de vendas que gerem lucro e lembre-se: isso precisa acontece sempre – todos os meses. É preciso vender e lucrar.
Além do grupo aqui, você pode contar com o Sebrae, ele pode ajudar e muito você antes de colocar a sua ideia em prática.
Entre em contato no número 0800-570-0800 e agende um atendimento com um dos consultores que eles disponibilizam, especializados em gestão empresaria. Você também pode se matricular no curso on line, gratuito – Análise e planejamento financeiro (http://educacao.sebrae.com.br) para aprender alguns conceitos e técnicas de gestão financeira para aplicar no seu negócio.





